segunda-feira, 1 de junho de 2015

Grupo Instrumental Marimbanda se apresentou em Pacatuba



Plataforma de Circulação de Música e Artes Cênicas no Ceará é um instrumento de democratização do acesso à arte e à cultura no estado, e busca atender aos anseios da classe artística por mais divulgação de seus trabalhos.

Assim sendo, o Projeto aportou, no dia 07 de fevereiro, na cidade de Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza, levando a arte do Grupo Instrumental Marimbanda.

Marimbanda, com um instrumental brasileiro de qualidade, destaca-se por priorizar composições de seus próprios integrantes, sempre prontos a se debruçar sobre gêneros bem nacionais: samba, choro, frevo, bossa. E outros ritmos, como: funk, reggae, tango e ritmos caribenhos.

Há exatos 15 anos na estrada, divulgando a música instrumental brasileira e cearense, os músicos integrantes do quarteto Marimbanda são: Luizinho Duarte, Thiago Almeida, Miqueia dos Santos e Heriberto Porto – têm uma maneira particular de fazer música.

Na ocasião, o Grupo Marimbanda apresentou o espetáculo “Tudo Vem”. Além do show, o Grupo Musical também promoveu workshop para professores e estudantes de música de toda a região metroplitana.

O workshop foi realizado na Escola Profissionalizante de Monguba (Pacatuba), das 09h00 às 12h00. Ao passo que o espetáculo musical ocorreu, às 20h00, na Praça da Fonte, no Centro de Pacatuba, próximo ao Fórum da cidade.


Raimundinho Costa (Produtor Cultural)  – 87206752 / 97032912




0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Postagen Anterior