19 de ago de 2015

Projeto Pacatuba História e Memória realiza exposição sobre a cidade

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Foto: Reprodução Facebook




Projeto Pacatuba História e Memória está realizando no município uma exposição sobrea cidade, apresentando a riqueza arquitetônica colonial, através de fotos. A ideia tem como objetivo sensibilizar o poder público e a população para a importância da preservação, salvaguarda e tombamento destas edificações.

A exposição já esteve presente em diversos espaços e equipamentos públicos, como na Praça  Henrique Gonçalves da Justa, conhecida como Praça da Fonte e em escolas da rede municipal Até o momento, Pacatuba ainda não possui uma política de tombamento, o que fragiliza a preservação e manutenção da identidade arquitetônica da cidade. Para além de um evento que visa a realização de uma exposição, o projeto tem foco na educação patrimonial nas escolas de Pacatuba.


Na ocasião, é distribuído materiais didáticos contando a história do lugar a partir de registros oficiais e recolhimento da memória de alguns moradores. O projeto Pacatuba História e Memória tem o apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Pacatuba, e ainda, conta com o patrocínio da Editora FTD, Universidade Aberta do Brasil e do Instituto Prominas.

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior