quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Exposição Pacatuba, História e Memória visita a Feira Livre da Pavuna.

10469442_1392970824353336_2279479024160809916_nNeste sábado (28), a partir das 18h00, na feira livre da Pavuna, haverá a exposição: Pacatuba, História e Memória. O projeto visa conscientizar sobre a importância da salvaguarda da memória a partir das relações visuais de reconhecimento com a cidade, o patrimônio arquitetônico.

A cidade de Pacatuba, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza é detentora de um rico conjunto arquitetônico colonial que por conta da especulação comercial e da falta do cuidado com o patrimônio histórico, vem sofrendo ações que já fizeram com que algumas edificações fossem transformadas e até demolidas. Visando sensibilizar o poder público e a população para a importância da preservação, salvaguarda e tombamento destas edificações coloniais, foi criado o projeto “Pacatuba História e Memória”,

A exposição está em sua segunda edição,  com a exibição de um vasto acervo fotográfico de diversos registros de nossa cidade, em grande formato. O projeto conta com belos flagrantes do olhar artístico do fotógrafo Edinaldo Severiano e  tem a curadoria da artista visual pernambucana Maíra Ortins.

Na ocasião, abrilhantando o instante, haverá o show musical do Grupo Matizis de Itaitinga que mescla MPB com Pop Rock.

O Projeto é uma realização da  Soarte e conta com os apoios da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura Municipal de Pacatuba.


‪#‎feiralivrenaPavuna‬‪#‎musicaaovivo‬ 

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior