27 de mar de 2017

Pacatuba apresenta a 43ª Paixão de Cristo




No Ceará, um dos mais tracionais espetáculos acontece na cidade de Pacatuba, a 30 km de Fortaleza. Este ano, aconhecida Paixão de Cristo de Pacatuba, chega a sua 43ª edição e acontecerá nos dias 13 e 14 de Abril, sempre às 19h, no Anfiteatro da Paixão, localizado na Praça da Matriz.
A Paixão de Cristo de Pacatuba, considerada um dos maiores espetáculos do gênero no Nordeste,foi reconhecida como “A capital da encenação da Paixão de Cristo do Ceará”,através da lei nº 15.846, de 04 de setembro de 2015. Surge com o intuito de levar emoção e fé ao público, contando com uma superprodução:som, iluminação, efeitos especiais, figurino e cenários que reproduzem a vida, morte e ressureição de Cristo. Na encenação da Paixão, todas as ações ocorrem com a participação de umelenco com mais de 200 atores e figurantes locais, no intuito de valorizar os talentos locais e incentivar a cultura do município, segundo um dos Produtores –Raimundinho Costa, esse ano teremos grandes surpresas para o público.
“A Paixão de Cristo de Pacatuba é um momento de fé, de grande importância para o nosso município, atrai uma grande quantidade de turistas, cristãos de forma geral e pessoas que gostam de assisti-lo anualmente”, enfatiza Antony Fernandes, artista plástico e diretor do espetáculo.
Pacatuba, Terra da Paixão, de acordo com o Secretário de Turismo Diego Medeiros, possui um grande apelo religioso e cultural, e agrega uma excelente opção no roteiro turístico, pois além do espetáculo, a natureza tem seu charme, principalmente quem gosta de ecoturismo, pois em nosso município possuímos, Piscinas naturais localizadas no Balneário Bica das Andréas, locais para voo livre, parapente, montanhismo e caminhada nas trilhas ecológicas. 43ª Paixão de Cristo de Pacatuba é uma realização da: Soarte – Sociedade Artística (Soarte). Promoção: Prefeitura Municipal de Pacatuba e apoio da Secretaria de Cultura (Secult) e Secretaria de Turismo de Pacatuba.

Serviço
43ª Paixão de Cristo de Pacatuba
Dias 13 e 14 de abril, às 19h
Anfiteatro Praça da Paixão
Camarote, 2 latas de leite, arquibancada, 1 lata

0 comentários


EmoticonEmoticon

Proxima Proxima
Anterior Anterior